_ Todo o aparato que for instalado para aumentar a nossa segurança é bem-vindo _ afirmou a titular da DPCA, Carla Dolores Castro de Almeida.
O furto da viatura foi considerado tanto pelo delegado regional de Polícia Civil, Marcelo Arigony, quanto pela Brigada Militar como "uma afronta ao Estado" e uma "ousadia dos bandidos".
Os detalhes da investigação sobre a autoria do crime são mantidos sob sigilo. A delegada adianta apenas que foi mais de uma pessoa e que os suspeitos estão sendo procurados desde domingo. Ela espera que as impressões digitais que foram colhidas no local por uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) ajude a comprovar a autoria do crime. Imagens de uma câmera de segurança da Rua Serafim Valandro também devem ser solicitadas para ajudar na investigação.
No domingo, a delegada afirmou que, como a casa onde a delegacia funciona é grande, possivelmente uma janela pode ter sido usada pelos suspeitos para o acesso ao local, já que não havia sinais de arrombamento. Para poder sair da delegacia, os bandidos teriam acionado um botão que permite que o portão da garagem seja aberto pelo lado de dentro. Ontem, a delegada acrescentou que uma queda no fornecimento da energia elétrica também pode ter prejudicado o sistema de segurança, pois os bandidos teriam entrado no local pulando a cerca elétrica, que estava desligada em função da falta de energia.
"